Jornal Desafio
DESTAQUE » INUSSO E BUDULA DISPUTAM PRESIDÊNCIA DO 1º DE MAIO
REPORTAGEM

INUSSO E BUDULA DISPUTAM PRESIDÊNCIA DO 1º DE MAIO

Dois colossos da antiguidade desportiva nacional vão disputar, no próximo sábado, dia 23, a presidência do 1º de Maio, durante a assembleia-geral extraordinária daquele que é um dos clubes históricos do país. Trata-se de Inusso Ibraimo, que é um dos antigos dirigentes do Desportivo de Maputo, e Filipe Budula, antigo jogador e secretário-geral do 1º de Maio e ex-presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM).

Os candidatos querem tirar o 1º de Maio da grave crise financeira, aliada à progressiva degradação das suas infra-estruturas. Aliás, há 12 anos que está mergulhado numa crise directiva, ou seja, desde 2008 que o clube não realiza uma assembleia-geral e muito menos elege os órgãos sociais, facto que poderá ter contribuído para o seu descrédito junto de parceiros ou patrocinadores. O clube vivia de receitas provenientes do aluguer das suas instalações.

Aliás, o 1º de Maio esteve bem enquanto durou o acordo celebrado com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que durou 20 anos, rubricado quando o presidente máximo do desporto-rei era o malogrado Mário Esteves Coluna. O mesmo consistia no uso, por parte da FMF, das instalações para a preparação e jogos das selecções nacionais de formação, uma parceria que cessou em Março do ano passado.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..