Jornal Desafio
DESTAQUE » TOUROS CHIFRAM“AXINENE”
REPORTAGEM

TOUROS CHIFRAM“AXINENE”

Ávidos e com fome de bola, adeptos e amantes do desporto-rei decidiram quebrar as normas vigentes do distanciamento social por conta da pandemia do vírus da Covid-19 e penduraram-se em árvores, telhados e muros para assistir ao primeiro desafio da prova máxima do futebol nacional, que envolveu a equipa do Ferroviário de Nampula e a emergente Associação Black Bulls (ABB), esta que teve a estreia feliz, impondo uma derrota sobre a equipa caseira por 2-1. Os axinene (os donos, dito em Ci-Emakuwa) foram subjugados no seu reduto.

O “Mambinhas”, que também medirão forças com o Ferroviário de Nampula, amanhã, terça-feira, em jogo de carácter particular, com vista à sua participação no CAN da Mauritânia, “expiaram” o seu adversário preenchendo o vazio nas bancadas.

Disparado em ataque, depois de se ter isolado, Melque testou os reflexos de Xavito (4´) com um petardo que foi parar nas mãos do guarda-redes caseiro. Os treinados de Chaquir reagiram à altura quando estavam transcorridos 15 minutos, numa jogada similar, Fortinho imita Melque, entregando a bola ao keeper contrário. Ainda assim os locomotivas da capital do Norte eram menos esclarecidos no último terço do ataque contrário.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Luís Massalo e ABB

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..