Com um total de 132 votos, de um universo de 141 sócios inscritos, Inusso Ibraimo, candidato da Lista A, foi eleito na manhã de sábado novo presidente do centenário e histórico Grupo Desportivo 1º de Maio, numa AG Extraordinária não só bastante concorrida como também marcada pela desistência, à última hora, à boca das urnas, do candidato da Lista B, Filipe Budula.
Aquilo que se previa fosse uma disputa renhida pela preferência dos sócios acabou reduzindo a AG à votação de uma única lista. É que Filipe Budula, que até esteve na sala, pediu a palavra pouco antes do início do processo. Com anuência de António Lourenço Jr, presidente da Comissão Eleitoral, Budula falou pouco, mas disse o essencial. O que lhe ia na alma: que a AG foi convocada ilegalmente e que “como eu não pactuo com ilegalidades prefiro retirar a minha candidatura”.
Dito isto, Budula deixou uma carta sobre a mesa, pegou em si e foi-se embora. António Lourenço Jr manteve-se calmo, sereno e inabalável, como um pinheiro bravo, e foi claro na sua reacção face à desistência e alegações de Budula: “a missão da Comissão Eleitoral é única e exclusivamente de dirigir o processo eleitoral e não de julgar ninguém”.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}