Os “fabris” do planalto averbaram no sábado a terceira derrota consecutiva no Moçambola-2021, ao perderem por três bolas sem resposta diante da ENH de Vilankulo, em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão. Depois da derrota em Tchumene por 2-0 diante da Black Bulls, na segunda jornada, e tal como se impunha, a ENH entrou a todo gás e só precisou de oito minutos para chegar ao golo inaugural por intermédio de Valter, na cobrança de um livre à entrada da grande área do Textáfrica de Chimoio.
Mesmo com o golo sofrido, o Textáfrica continuou apático e, aos trinta e oito minutos, o extremo Victor, mais rápido que a defensiva “fabril”, aproveita defesa incompleta do guarda- -redes Pedó a um remate de Djongwe no interior da área para ampliar o “scorre”, resultado com que se foi ao intervalo. Inconformado com o resultado, durante o intervalo, o treinador do Textáfrica de Chimoio, Amide Tarmamade, mexeu na equipa, lançando ao jogo, numa assentada, quatro jogadores, mas os anfitriões tudo faziam para desmentir o resultado desnivelado da jornada anterior, em que perderam por duas bolas sem resposta, e continuaram na mó de cima sem dar trégua aos visitantes.
O máximo que os “fabris” conseguiram foi uma cavalgada de Jarula, ex-alvi-negro, pela direita, até à área dos “hidrocarbonetos”, mas na hora da verdade não teve discernimento e perdeu a única oportunidade de reduzir a desvantagem e relançar o jogo.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}