Jornal Desafio
DESTAQUE » TEXTÁFRICA ASFIXIADO EM VILANKULO
REPORTAGEM

TEXTÁFRICA ASFIXIADO EM VILANKULO

Os “fabris” do planalto averbaram no sábado a terceira derrota consecutiva no Moçambola-2021, ao perderem por três bolas sem resposta diante da ENH de Vilankulo, em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão. Depois da derrota em Tchumene por 2-0 diante da Black Bulls, na segunda jornada, e tal como se impunha, a ENH entrou a todo gás e só precisou de oito minutos para chegar ao golo inaugural por intermédio de Valter, na cobrança de um livre à entrada da grande área do Textáfrica de Chimoio.

Mesmo com o golo sofrido, o Textáfrica continuou apático e, aos trinta e oito minutos, o extremo Victor, mais rápido que a defensiva “fabril”, aproveita defesa incompleta do guarda- -redes Pedó a um remate de Djongwe no interior da área para ampliar o “scorre”, resultado com que se foi ao intervalo. Inconformado com o resultado, durante o intervalo, o treinador do Textáfrica de Chimoio, Amide Tarmamade, mexeu na equipa, lançando ao jogo, numa assentada, quatro jogadores, mas os anfitriões tudo faziam para desmentir o resultado desnivelado da jornada anterior, em que perderam por duas bolas sem resposta, e continuaram na mó de cima sem dar trégua aos visitantes.

O máximo que os “fabris” conseguiram foi uma cavalgada de Jarula, ex-alvi-negro, pela direita, até à área dos “hidrocarbonetos”, mas na hora da verdade não teve discernimento e perdeu a única oportunidade de reduzir a desvantagem e relançar o jogo.

Por: MUANDRO TINGA
com patrocínio do Hotel Massunguine

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..