Jornal Desafio
DESTAQUE » UM SHOW À MODA COVID-19 COM CAMARÕES A FESTEJAR
REPORTAGEM

UM SHOW À MODA COVID-19 COM CAMARÕES A FESTEJAR

Warda Hamed Fall, Houssein Zdubeir e Laybivs Siby foram os artistas de cartaz que abrilhantaram a cerimónia de abertura da 22ª edição do Campeonato Africano de Futebol (CAN). Longe dos habituais e pomposos “shows” de pirotecnia que a Confederação Africana de Futebol (CAF) nos habitou. A inauguração do CAN-Sub- 20 da Mauritâna foi marcada por um momento cultural simples, mas resumido numa coreografia que retrata os hábitos culturais dos povos do deserto.

Um retrato que também expôs o mosaico cultural de algumas das 12 nações que marcam a sua presença neste grande evento. Respeitando rigorosamente as medidas de prevenção da Covid-19, a organização foi obrigada a ter que se socorrer da tecnologia para reproduzir a luz e o som, que se propagava para além do Stade Olympique de Nouakchott.

Na verdade, ontem foi testada a capacidade organizativa deste país, que acolhe a competição num contexto de pandemia, em que a presença do público praticamente estará interdita no Stade Olympique de Nouachott.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, NA MAURITÂNIA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..