Jornal Desafio
DESTAQUE » TIVEMOS MEDO, ERRÁMOS E APRENDEMOS MUITO!
REPORTAGEM

TIVEMOS MEDO, ERRÁMOS E APRENDEMOS MUITO!

SENTIMOS pavor dos nossos medos. Deixámos que a fobia tomasse conta de nós. Tivemos medo do Campeonato Africano das Nações (CAN) e cometemos muitos erros… saímos sem nenhum resultado positivo, mas aprendemos muito com os nossos erros. Até porque não podíamos exigir muito de um estreante que ainda tem muito por aprender! Mas é também verdade que faltou alguma ousadia da nossa parte!

Tivemos uma participação que nos sugere um trabalho de casa profundo, mas também nada nos tira o mérito da conquista do feito inédito, que constituiu a primeira conquista oficial e internacional de sempre do futebol moçambicano em 45 anos de Independência Nacional e foi um dos maiores acontecimentos de carácter social do ano de 2020: a conquista da COSAFA e o apuramento ao CAN da Mauritânia.

Moçambique despediu-se da 22ª edição do Campeonato Africano das Nações sem ter vencido um jogo sequer, mas no último sábado conseguiu marcar o único golo, na derrota frente aos Camarões 4-1, por intermédio do avançado Gianluca, à passagem do minuto 84. Um golo que premiou o esforço e o sacrifício dos “Mambinhas”, que procuraram vezes sem conta chegar às vitórias.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA, EM NOUAKCHOTT
Fotos de ARQUIVO E R. ZANDAMELA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..