Jornal Desafio
DESTAQUE » ANTECIPAÇÃO DO JOGO DE KIGALI NÃO ESTÁ NO ACORDO DE RECIPROCIDADE
REPORTAGEM

ANTECIPAÇÃO DO JOGO DE KIGALI NÃO ESTÁ NO ACORDO DE RECIPROCIDADE

A antecipação do jogo entre Ruanda e Moçambique, referente à quinta jornada do Grupo “F” de qualificação ao CAN dos Camarões-2021, de 26 para 24 de Março corrente, não consta do acordo de tratamento recíproco assinado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) com a sua congénere do Ruanda (FERWAFA).

Um documento em nossa posse prova o início das conversações entre as duas instituições reitoras do futebol em Moçambique e Ruanda, para que quando uma selecção visitasse o país da outra tivesse o mesmo nível de tratamento que fosse oferecer à contraparte, na qualidade de anfitriã, mas em momento algum há uma cláusula que obrigasse a uma antecipação do jogo em relação à data inicialmente marcada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

De acordo com o documento, foi a FERWAFA que tendo a sua selecção jogado primeiro, em Maputo, teve a iniciativa de solicitar à FMF que esta suportasse a totalidade das despesas logísticas em solo moçambicano durante o tempo da estada da sua equipa. Como contra partida, a FERWAFA garantiu que dispensaria o mesmo tratamento quando os Mambas fossem jogar em Kigali. 

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..