Jornal Desafio
DESTAQUE » IDENTIDADE FUTEBOLÍSTICA DEVIA SER A BASE PARA A ESCOLHA DO SELECCIONADOR
REPORTAGEM

IDENTIDADE FUTEBOLÍSTICA DEVIA SER A BASE PARA A ESCOLHA DO SELECCIONADOR

Ronda uma grande expectativa à volta do futuro comando dos “Mambas”. Já foram cogitados vários candidatos nacionais e estrangeiros para substituir Luís Gonçalves, técnico que foi demitido após o afastamento de Moçambique da fase final do CAN-2021.

Dos nacionais são referenciados os nomes dos ex-internacionais Dário Monteiro, seleccionador dos Sub-20, emprestado à Liga Desportiva de Maputo, Chiquinho Conde, actualmente sem clube, mas também de Dauto Faquirá, um dos técnicos, nascidos em Moçambique, em Inhambane, e que fez a sua carreira de treinador em Portugal. Os estrangeiros associados aos “Mambas” são de nacionalidade portuguesa, designadamente Luís Norton de Matos e Rui Águas.

Sabe-se que Norton de Matos treinou várias equipas secundárias portuguesas, como o Atlético CP, Barreirense, Sporting de Espinho, Lusitana, na década de ‘90, mais adiante o Salgueiros e Vitória de Guimarães. Consta do seu curriculum ter treinado a equipa B do Benfica de Portugal, até 2013, Chaves, assinalando uma passagem pela selecção de Guiné-Bissau em 2012, assim como as selecções Sub-17 e Sub-19 da Índia. De 1997 a 1999 Matos foi director do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal. Como futebolista, Norton representou o Belenenses, Académica, Atlético, Standard Liége, Portimonense, terminando a carreira no Estrela da Amadora, em 1987.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..