Jornal Desafio
DESTAQUE » CREVE NÃO COMPETE HÁ SETE MESES E TÓQUIO VAI FICANDO MAIS LONGE
REPORTAGEM

CREVE NÃO COMPETE HÁ SETE MESES E TÓQUIO VAI FICANDO MAIS LONGE

Sem competir há mais seis meses, o barreirista moçambicano especialista nos 400 metros, Creve Machava, vive um momento de muita incerteza, num ano em que tinha como meta a qualificação para os Jogos Olímpicos, que irão decorrer na capital japonesa, Tóquio, de 23 de Julho a 8 de Agosto próximo.

A última vez que Creve Machava esteve em pista para competir foi a 25 de Setembro de 2020, curiosamente dia que em Moçambique se assinala mais um aniversário das Forças Armadas, no Campeonato da Bavaria. De lá para cá a subida galopante dos casos positivos bem como de mortos obrigou a paragem forçada das competições na Alemanha, e o atleta nacional tem se limitado apenas a realizar treinos na pista e no ginásio, mas de forma isolada, e sem nenhuma competição à vista.

– Nunca estive parado tanto tempo. Este ano ainda não tive competição. Esperava participar em uma competição em Fevereiro, mas a prova acabou sendo restrita apenas para os atletas nacionais, ou seja, alemães. Os estrangeiros acabaram ficando de fora por decisão da organização, que limitou a presença de participantes devido à situação da pandemia. É uma situação preocupante, visto que já em 2020 não tive muitas competições e não atingi a forma desejada, ao contrário do que aconteceu em 2019, meu primeiro ano na Alemanha, que foi realmente muito bom, com muitas competições. Mas é uma situação que afecta não só a mim e que tenho que superar, sem nunca perder o meu foco, que é a qualificação para os Jogos Olímpicos.

Por: IVO TAVARES

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.