Jornal Desafio
DESTAQUE » ESTRANHO QUE FIFA E UEFA VEJAM PROBLEMAS APENAS NO MOÇAMBOLA
DUPLO DUPLO

ESTRANHO QUE FIFA E UEFA VEJAM PROBLEMAS APENAS NO MOÇAMBOLA

Uma equipa de peritos da UEFA que esteve nos últimos dias em Maputo e manteve encontros com vários actores do futebol nacional emitiu um parecer que, segundo o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, assenta que nem uma luva num parecer idêntico emitido por uma equipa similar, mas da FIFA que, em 2020, apontou para a necessidade de reformulação do modelo de disputa do Moçambola, que deve passar a ser uma competição feita a nível regional.

Até aqui nada estranho ao facto das equipas da UEFA e FIFA terem tomado posicionamentos idênticos, até porque um dos elementos que cá esteve o ano passado fazia parte do grupo de especialistas que nos últimos dias esteve na capital do país, destacando-se que durante o lapso de tempo que não esteve em Moçambique o futebol nacional não conheceu uma evolução de vulto que justificasse a tomada de uma opinião contrária.

Todavia, o que em tudo isto me parece estranho é uma espécie de conclusão simplista sobre os problemas enfrentados pelo futebol moçambicano e o apontar de caminhos que deve trilhar para se desenvolver emitidas por especialistas de duas entidades deveras competentes na gestão do futebol.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..