Jornal Desafio
DESTAQUE » ÁRBITROS NÃO ESTÃO PROIBIDOS DE TREINAR
REPORTAGEM

ÁRBITROS NÃO ESTÃO PROIBIDOS DE TREINAR

O presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), Norberto Santos, veio a terreiro defender que os árbitros não estão proibidos de treinar. Santos interveio sobre a situação dos árbitros que foram interpelados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) quando estavam a treinar em conjunto em número de 16 no recinto do Estádio Nacional do Zimpeto, um local em que têm sido feitos os testes de aptidão física.

– “Os árbitros não estão proibidos de treinar. Até porque, regularmente, passam por testes de aptidão física e se não estiverem devidamente preparados podem ser penalizados”, disse Norberto Santos, explicando que a intervenção da Polícia deveu-se ao facto de o decreto presencial não fazer referência aos treino dos árbitros.

– “Normalmente os árbitros treinam individualmente. O decreto não faz referência ao trabalho em grupo pelos árbitros porque eles não são uma equipa. Em nenhum momento o Governo pensou que os árbitros juntam-se para treinar. Por isso que em outros pontos do país temos árbitros a treinar de forma individual. No entanto, aqui em Maputo os árbitros consideram que deviam treinar em grupo. Por aquilo que me disseram, eles de segunda a sexta-feita juntavam-se às cinco da manhã e aos sábados um pouco mais tarde, das sete às nove horas. A Polícia passou por lá e entendeu que não deviam estar a treinar naquele local e deu ordens para interromper a sua actividade. Os árbitros comunicaram à Direcção da CNAF sobre o sucedido e nós, como nos competia, tratámos de comunicar à Direcção Nacional do Desporto de Rendimento sobre o sucedido e recomendou-nos que fizéssemos uma carta para solicitar uma credencial que autorize os árbitros a trabalhar em grupo, o que já foi feito e a eles encaminhado”, esclareceu Norberto dos Santos.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..