Jornal Desafio
DESTAQUE » DELEGAÇÃO A TÓQUIO PODERÁ TER PELO MENOS NOVE ATLETAS
REPORTAGEM

DELEGAÇÃO A TÓQUIO PODERÁ TER PELO MENOS NOVE ATLETAS

A pouco mais de 80 dias dos XXXII Jogos Olímpicos de Verão, que terão lugar de 23 de Julho a 8 de Agosto próximo, o cenário da participação moçambicana começa a se desenhar, ainda que falte perto de 60 dias para o encerramento das qualificações.

O Comité Olímpico de Moçambique (COM) prevê que a delegação à 11ª olimpíada consecutiva (1980-2020) da história do país seja constituída no mínimo por nove atletas. Destes, cinco já estão apurados, nomeadamente Deyse Nhaquile, Denise Parruque e Maria Machava, na vela, Alcinda Panguana e Rady Gramane, no boxe.

Deyse Nhaquile, que é a mais experiente das três velejadoras, foi a primeira atleta moçambicana a garantir o apuramento, ao conquistar o Campeonato Africano na classe Laser Radial. Seguiram-se depois Denise e Maria, que fazem dupla na classe 470 e depois as pugilistas (Alcinda e Rady).

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..