Os destinos da patinagem no país continuarão a ser dirigidos pelo presidente Nicolau Manjate, uma situação que prevalecerá enquanto não houver um veredicto final do Tribunal Judicial, que por estas alturas vai analisando a contestação do candidato Nelson Costa nas eleições dos novos órgãos sociais da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) realizadas em Novembro do ano passado e que culminaram com a eleição de Eneas Monteiro Comiche para presidente de direcção.
Em face deste cenário, Manjate e seu elenco, cujo mandato terminou em Agosto último, terão de continuar a conduzir a modalidade, uma missão que de acordo com o presidente não estavam à espera, já que o normal seria que por estas alturas a patinagem estivesse a ser dirigida por uma outra direcção.
– Eu já estava mesmo preparado para deixar o cargo de presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, porque já tinha cumprido dois mandatos e tinha chegado a hora de deixar que o barco fosse conduzido por outra pessoa, por uma outra direcção. Mas devido a esta situação eu e o meu elenco temos que continuar a dirigir os destinos da patinagem enquanto o processo no tribunal não chegar ao fim.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}