Depois de três meses e oito dias, a Liga Desportiva de Maputo cumpriu cabalmente com o “confinamento” decretado pelo Governo, marcando o seu regresso ao Moçambola com um triunfo sobre o Incomáti, graças ao tento solitário de Estêvão, apontado à passagem do minuto 70, na abertura da quinta jornada da prova-mãe do futebol nacional. Uma vitória que trouxe largos sorrisos à equipa da província de Maputo.
De forma estranhíssima, tal como sugere o “novo normal”, os protagonistas em campo contavam apenas com as suas vozes a ecoar pelas bancadas, os olhares inquietantes dos técnicos e, do lado de fora, os aficionados e alguns insurrectos adeptos, que teimam em pendurar- -se nos muros e nos galhos das árvores para apoiarem e saciar o seu vício, ignorando por completo as normas de prevenção da Covid-1!
Bem antes da partida iniciarfoi observado um minuto de silêncio em memória do ex-treinador do Grupo Desportivo de Maputo (GDM) Rogério Marianni, que perdeu a vida vítima de ataque cardíaco na semana transacta.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}