Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE ESTÁ NA FALÊNCIA
REPORTAGEM

MAXAQUENE ESTÁ NA FALÊNCIA

O presidente da Comissão de Gestão do Clube de Desportos da Maxaquene, Domingos Langa, abriu o jogo para o “desafio” e disse, sem rodeios, para quem quiser ouvir, que o Maxaquene está na falência. Langa declarou que o clube vive uma das piores crises de sempre e que presentemente está sem dinheiro para pagar as suas dívidas e suportar as despesas concorrentes.

Além da dívida com os trabalhadores, que vai no seu vigésimo nono mês, o clube tem outros tantos compromissos por honrar com atletas, treinadores, Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), hotéis, entre outros fornecedores de serviços. Frisou que o maior problema que o clube apresenta presentemente é a resolução do negócio mal parado da venda do campo da baixa ao Grupo Afrin.

– “É uma situação que nos deixa bastante preocupados e esperamos encontrar uma solução para que o clube possa voltar a respirar”, frisou, realçando que em relação aos trabalhadores “temos estado a reunir com eles e nunca apresentámos novidades. A única coisa que informamos é que não há dinheiro para pagar nada. Presentemente estamos à espera de um valor prometido pela Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) para o pagamento de energia. A Electricidade de Moçambique (EDM) queria que o pagamento dessa dívida fosse fosse feito de forma parcelada, mas ainda não houve sinais para o efeito”, confessou.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..