Jornal Desafio
DESTAQUE » DELFIM DE DEUS É A ESCOLHA DAS EMPRESAS INTEGRADORAS
REPORTAGEM

DELFIM DE DEUS É A ESCOLHA DAS EMPRESAS INTEGRADORAS

Ainda não há uma posição oficial sobre quem serão os candidatos nas eleições do Clube de Desportos da Maxaquene, agendadas para 26 de Junho, mas já há manifestações no seio dos sócios que têm ligações fortes com as empresas integradoras, designadamente as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e Aeroportos de Moçambique (ADM), que apostam na figura de Delfim de Deus, que o consideram pessoa de confiança.

Essa ala defende que Delfim de Deus é a pessoa certa para salvar o clube, onde há pretensões expressas de não deixar o clube em mãos de um possível candidato escolhido pelos sócios, à semelhança do que aconteceu quando Arlindo Mapande candidatou-se e derrotou, de forma esmagadora e retumbante, Nuro Americano, nas eleições de 2018, facto que levou à retirada do apoio das empresas integradoras ao clube, declarando que não podiam “meter dinheiro” no clube tendo alguém a quem não confiam na dianteira do clube.

Esses elementos ligados às empresas manifestam-se preocupados pelas movimentações que têm sido feitas nos últimos tempos, com a possibilidade da entrada de novos investidores para salvar o clube, mesmo depois das LAM e ADM terem afirmado, segundo o presidente da Comissão de Gestão, Domingos Langa, da sua incapacidade para financiar o clube, presentemente, devido à grave crise que os assola.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..