Muitas bocas surgiram durante e depois do término do torneio triangular de futebol envolvendo a Selecção Nacional e as suas congéneres de Eswatini e Lesotho, inserido na data-FIFA, relativamente ao estado deplorável do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto e na sua esteira as especulações sobre a possibilidade de o recinto ser banido de acolher jogos internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), entidade que gere a modalidade rainha ao nível do continente.
Sobre este assunto o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Gilberto Mendes, reconheceu a deplorável situação em que se encontra o relvado e promete intervenções urgentes para minimizar a situação, uma vez impossível nestas alturas a substituição do mesmo devido aos próximos compromissos internacionais dos “Mambas”, com destaque para a sua participação na fase de grupos de qualificação ao Mundial Qatar-2022.
Gilberto Mandes assegurou que há já acções em curso logo depois do torneio triangular com vista ao apuramento das necessidades em termos de intervenções para remover de forma eficaz toda a relva daninha. Esta missão está encarregue a uma empresa sul-africana especializada na matéria.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}