Jornal Desafio
DESTAQUE » GOVERNO MINIMIZA RISCOS DE BANIMENTO DO ENZ FACE AO ESTADO CRÍTICO DA RELVA
REPORTAGEM

GOVERNO MINIMIZA RISCOS DE BANIMENTO DO ENZ FACE AO ESTADO CRÍTICO DA RELVA

Muitas bocas surgiram durante e depois do término do torneio triangular de futebol envolvendo a Selecção Nacional e as suas congéneres de Eswatini e Lesotho, inserido na data-FIFA, relativamente ao estado deplorável do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto e na sua esteira as especulações sobre a possibilidade de o recinto ser banido de acolher jogos internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), entidade que gere a modalidade rainha ao nível do continente.

Sobre este assunto o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Gilberto Mendes, reconheceu a deplorável situação em que se encontra o relvado e promete intervenções urgentes para minimizar a situação, uma vez impossível nestas alturas a substituição do mesmo devido aos próximos compromissos internacionais dos “Mambas”, com destaque para a sua participação na fase de grupos de qualificação ao Mundial Qatar-2022.

Gilberto Mandes assegurou que há já acções em curso logo depois do torneio triangular com vista ao apuramento das necessidades em termos de intervenções para remover de forma eficaz toda a relva daninha. Esta missão está encarregue a uma empresa sul-africana especializada na matéria.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..