Mais um moçambicano faz história na diáspora, ao ajudar quinta- -feira última o CF Benfica de Macau a subir para a I Liga (mais conhecida por Liga Elite) daquela região autónoma da Ásia, tendo contribuído com nove golos e seis assistências ao logo da época, o que lhe confere o estatuto de melhor marcador da equipa.
Desafio achou por bem apresentar este novo talento na diáspora. Chama-se Pablo Enrique Titosse. O casal Enrique Córdoba e Cláudia Titosse trouxe-o ao mundo há 23 anos, como primogénito, mas tem mais dois irmãos, a Luana e Júnior.
Pablo começou a dar pontapés na bola em Massinga, província de Inhambane, terra da sua mãe, era ele muito novo ainda, ao tempo nas equipas da igreja. Enquanto viveu em Moçambique não chegou a ter muitas oportunidades fora do distrito em que cresceu, mas mesmo assim “representei a Associação Desportiva de Massinga, sob a batuta do coach Ben, muito crucial pra mim, bem como o Irmãos Unidos, minha equipa de coração, visto que lá aprendi muitas coisas com o coach Bito, “o Guardiola”, e depois disso representei o SB, que provavelmente já não exista”, conta.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}