Jornal Desafio
DESTAQUE » PRISÃO DOMICILIÁRIA E CAUÇÃO DE 3 MILHÕES DE EUROS PARA VIEIRA
INTERNACIONAL

PRISÃO DOMICILIÁRIA E CAUÇÃO DE 3 MILHÕES DE EUROS PARA VIEIRA

Três milhões de euros. É o valor da caução aplicada pelo juiz Carlos Alexandre a Luís Filipe Vieira, um dos quatro detidos na Operação Cartão Vermelho. É a segunda maior caução da história da Justiça portuguesa, depois dos cinco milhões de euros aplicados a Joe Bernardo há duas semanas. Vieira vai ficar em prisão domiciliária sem pulseira electrónica, pelo menos até ser preparada a caução de três milhões de euros. Tem 20 dias para o fazer.

Já o empresário José António dos Santos, conhecido como Rei dos Frangos, poderá sair em liberdade se pagar ou der garantias no valor de dois milhões de euros. Já o filho de Vieira, Tiago Vieira, tem de pagar 600 mil euros e o empresário de jogadores Bruno Macedo 300 mil euros.

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, seguiu a recomendação do procurador Rosário Teixeira, que não pediu a prisão preventiva para nenhum dos quatro detidos. Vieira fica assim em “prisão domiciliária sem vigilância nem pulseira electrónica”, segundo o advogado Manuel Magalhães e Silva.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..