Jornal Desafio
DESTAQUE » CARTÃO AMARELO PARA ENZ
OPINIÃO

CARTÃO AMARELO PARA ENZ

O Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) está entre os estádios aprovados provisoriamente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolherem os jogos da fase de grupos de qualificação ao Mundial/Qatar-2022, depois das últimas inspecções que aquela entidade que gere o desporto-rei no continente realizou em Abril e Julho últimos, respectivamente.

A aprovação não definitiva do ENZ para acolher jogos internacionais sob égide da CAF/FIFA deve-se sobretudo ao estado crítico em que se encontra o relvado da nova catedral de futebol moçambicano. Aliás, tudo começou quando do jogo Moçambique-Cabo Verde, a 30 de Março, que encerrou a disputa de acesso ao CAN Camarões-2021, quando o delegado da CAF ao jogo detectou durante a pré-inspecção ao campo problemas no relvado, que completou 10 anos de existência.

Após a apreciação do relatório do delegado, a CAF não hesitou em penalizar o seu interlocutor, neste caso a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), com uma multa de quatro mil dólares norte-americanos, a anteceder à nova inspecção, em Abril, tendo em vista a fase de qualificação ao Mundial de Qatar.

SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..