Jornal Desafio
DESTAQUE » “MERCENÁRIAS” TAMARA E ONÉLIA FAZEM “DOBRADINHA” EM ANGOLA
REPORTAGEM

“MERCENÁRIAS” TAMARA E ONÉLIA FAZEM “DOBRADINHA” EM ANGOLA

As internacionais moçambicanas Tamara Seda e Onélia Mutombene confirmaram a “dobradinha” no basquetebol angolano, após conquistarem a Taça e o campeonato pelo 1.º de Agosto de Angola, formação militar onde Leia “Tanucha” Dongue e Deolinda Gimo também foram deveras felizes. Seda foi ainda indicada a MVP (jogadora mais valiosa) e melhor marcadora da 36.ª edição do campeonato, o 13.º título das “militares”, tirando do trono, quatro anos depois, a equipa adstrita à Polícia angolana, o Interclube.

Se na Taça venceram por 59-68, no campeonato as “militares” despacharam as “polícias” por 3-1 (64-62, 49-46, 68-56, 67-60) na final disputada à melhor de cinco jogos.

Falando em “militares”, o ‘general’ Walter Costa tinha noção que precisava reforçar o seu ‘exército’ para destronar as “polícias”, comandadas por Apolinário Paquete, que há quatro anos ditavam as regras em Angola. A solução foi olhar para Moçambique, onde inequivocamente havia os trunfos. E as escolhas recaíram em duas grandes guerreiras: a base Onélia Mutombene e a poste Tamara Seda. A estratégia era clara! Onélia deveria dar mais velocidade e travar a irrequieta Italee Lucas, tal como tem feito desde 2016 na Taça de Clubes Africanos. Por outro lado, Tamara deveria controlar as tabelas, usando da sua pujança para manter a ordem nas suas hostes e ser imperial na tabela contrária.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos do 1.º de Agosto

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..