Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBOLA DE 12 EQUIPAS REDUZ AINDA MAIS A CARGA COMPETITIVA
MOÇAMBOLA

MOÇAMBOLA DE 12 EQUIPAS REDUZ AINDA MAIS A CARGA COMPETITIVA

O Moçambola-2021 caminha a passos largos para o fim. Depois da disputa da 22ª jornada, realizada no fim-de-semana, vão faltar apenas quatro jornadas para se conhecer o campeão nacional e as três equipas que vão disputar a “liguilha” para o apuramento do conjunto que vai juntar-se aos restantes 11 que vão desfilar no campeonato da próxima edição.

Próximo ano o Campeonato Nacional de Futebol, que se designa por Moçambola desde 2005, voltará a contemplar 12 clubes, fazendo um total de 22 jornadas, o equivalente a 132 jogos, à semelhança do que aconteceu entre 1999 e 2004, quando a competição chegou a denominar-se Liga 2M. A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) já justificou que a
redução de 14 para 12 participantes é derivada pelos altos encargos financeiros da logística da realização do campeonato, que chegou a ser praticamente subsidiado.

Esta decisão vai também reduzir drasticamente a carga competitiva dos clubes que disputam a prova máxima de futebol, que, recorde-se, em 2020 não teve competições de nível nacionais devido à eclosão por todo o mundo da pandemia da Covid-19.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..