As atenções da 24ª jornada do Moçambola-2021 estarão centradas nas cidades de Lichinga, no Niassa, e da Beira, em Sofala, onde jogam os dois únicos candidatos ao título.

À Associação Black Bulls (ABB) basta uma vitória na deslocação a Lichinga, onde vai enfrentar o Ferroviário local, para a conquista inédita da prova em quatro anos de existência.
A Black Bulls (54 pontos) também pode festejar o título desde que alcance o mesmo desfecho do seu principal concorrente, o Ferroviário da Beira (47), que recebe o seu homónimo de Nacala (31 pontos).
A União Desportiva do Songo (41) desloca-se à Nampula para enfrentar o Ferroviário local (26) que já garantiu a sua manutenção no Moçambola.
Mas este fim-de-semana poderá igualmente decidir o segundo clube que irá às Afrotaças de 2022/23 onde já está assegurada a presença dos “touros” de Tchumene.
O Ferroviário da Beira (47) e a União Desportiva o Songo (41) são os principais candidatos a um dos dois lugares reservados a Moçambique.
O principal candidato à África é o representante de Chiveve que depende de si para alcançar tal estatuto. Para a UD Songo continuar a sonhar com Afrotaças precisa vencer e esperar que o seu concorrente não ganhe.
Entretanto, sábado pode ser conhecida a décima primeira equipa que vai disputar o próximo Moçambola. O principal candidato à manutenção é o Incomáti de Xinavane (23) que recebe o Desportivo de Maputo (16).
A tentar escapar da “liguilha”, o Matchedje de Mocuba, que é 12º, com 17 pontos, recebe sábado a Liga Desportiva de Maputo (28).
Ainda sábado , o actual campeão em título, Costa do Sol (35), recebe o Textáfrica (13) e o Ferroviário de Maputo (36) desloca-se a Vilankulo para enfrentar a ENH (32).