Chiquinho Conde será apresentado amanhã como novo seleccionador nacional, tendo na sua equipa técnica o antigo internacional Eduardo Jumisse e Manuel Valoi, este último para cuidar exclusivamente dos guarda-redes. Chiquinho terá também outro adjunto português, com quem trabalhou no Vitória de Setúbal, que deve chegar a Maputo próxima semana.
Durante a cerimónia de apresentação, Chiquinho Conde e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) irão rubricar um acordo de dois anos.
O técnico, que chegou sábado a capital do país, tem a sua estreia prevista para o dia 11 de Novembro contra a Costa do Marfim, no Benin, local indicado como alternativa pela federação costa-marfinense na sequência da interdição do Estádio de Abidjan.
É também no Benin, na capital Cotonou, que os “Mambas” vão receber (14) o Malawi para a última jornada do Grupo “D” de apuramento ao Campeonato do Mundo de Qatar, em virtude da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto por causa do mau estado do relvado.
Lembre-se que Chiquinho Conde substitui o demitido Horácio Gonçalves, técnico que após quatro jornadas somou apenas um ponto fruto duma igualdade caseira diante da Costa do Marfim.
O Grupo “D” é liderado pela Costa do Marfim, com dez pontos, seguido por Camarões, com nove. Malawi é terceiro classificado, com três pontos, e Moçambique é último, com apenas um ponto.