Jornal Desafio
DESTAQUE » FECHAR OU NÃO OS OLHOS ÀS ILEGALIDADES?
LINHA DE PASSE

FECHAR OU NÃO OS OLHOS ÀS ILEGALIDADES?

Os conhecedores de matérias jurídicas defendem que mesmo havendo que tomar posições ad-hoc não se deve “atropelar” a lei. Ou seja, deve seguir-se escrupulosamente a legalidade para não abrir azo à contestação de qualquer ordem, independentemente das circunstância.

Como é do conhecimento de todos, os impactos da pandemia da Covid-19 fizeram-se sentir em vários ramos de actividade e o desporto, como não poderia deixar de ser, foi, também, apanhado por tabela.

Neste contexto, os países mais pobres são os que mais efeitos negativos vivem até hoje. O desporto, no caso particular do futebol, perdeu muito dinheiro com a paralisação das actividades.

A saída para esta situação passou pela criação de um fundo solidário, pela FIFA, para ajudar os clubes filiados, através das suas respectivas federações. No caso particular, essa ajuda a Moçambique criou “barulho”, alegadamente por má aplicação dos dinheiros concedidos. Nesse particular, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) foi barbaramente criticada, mas esta conseguiu, a dado momento, manter-se firme, mesmo que parecendo um barco à deriva no alto-mar.

Leia mais em… https://flipbook.snoticias.app.co.mz/

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..