Jornal Desafio
DESTAQUE » MORTE DE MACOME: COM ENALTECE CONTRIBUTO DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO
NOTICIÁRIO

MORTE DE MACOME: COM ENALTECE CONTRIBUTO DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO

Em comunicado enviado ao desafio, o Comité Olímpico de Moçambique (COM) refere que Marcelino Macome era um líder carismático e exemplar, que dedicou grande parte da sua vida ao desporto, tendo sido um dos fundadores do COM, onde foi secretário-geral durante 22 anos, “função que exerceu com dedicação e zelo até ao ano de 2002, altura em que foi elevado a presidente”.

No documento em nossa posse acrescenta que “a sua dedicação e entrega abnegada ao serviço do olimpismo levou-o a ser distinguido pelo Governo de Moçambique, com a Medalha de Mérito Desportivo, atribuída em 2020. A nível internacional, Marcelino Macome foi igualmente reconhecido, tendo sido nomeado Membro da Comissão de Desporto e Sociedade Activa do Comité Olímpico Internacional”.

À data da sua morte, Marcelino Macome era Presidente Honorário do COM. “O desaparecimento físico do Senhor Marcelino Macome constitui uma enorme perda

para o movimento olímpico nacional e internacional, no qual ele sempre mostrou sentimento de tolerância, solidariedade, compromisso e respeito pelos seus pares”, lê-se no comunicado.

“Ante tão triste e inesperado acontecimento, nesta hora de luto e profunda dor, o Comité Olímpico de Moçambique apresenta as mais sentidas condolências à esposa, filhos e toda a família Macome”.

Macome perdeu a vida ontem, vítima de doença prolongada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..