Jornal Desafio
DESTAQUE » CRESCEU O MENINO QUE INSPIROU PAÍTO A FAZER O “TÚNEL” A LUISÃO
REPORTAGEM

CRESCEU O MENINO QUE INSPIROU PAÍTO A FAZER O “TÚNEL” A LUISÃO

Reza a história do futebol português que a 1 de Dezembro de 1907, precisamente no campo da Quinta Nova, em Carcavelos, disputava-se o primeiro duelo que envolveu o Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica, naquele que ficou conhecido como o “derby” lisboeta.  

Passam 14 anos e há muito que se diga em relação a este clássico do futebol português, que por sinal é também feito por moçambicanos e não só. Basta falar de Eusébio e Mário Coluna (Benfica) e Hilário da Conceição (Sporting), como também Armando Manhiça, o 111, que jogou tanto no Sporting, como no Porto. Todos estes fizeram parte de um percurso histórico de uma rivalidade clubística que transcende fronteiras, gerações e que, acima de tudo, une povos.

Falar deste “derby” é lembrar o dia 26 de Janeiro de 2005, data em que o Sporting e o Benfica jogavam os oitavos de-final da Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, e com as bancadas a rebentarem pelas costuras. É inevitável não se lembrar da autêntica obra de arte feita pelo ex-internacional moçambicano ao serviço do Sporting, Paíto Mucuana. Lembram-se?

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..