Jornal Desafio
DESTAQUE » A SORTE MADRASTA DE MBULO CAIPHAS MTHEMBO
ROSTOS & RASTOS

A SORTE MADRASTA DE MBULO CAIPHAS MTHEMBO

Sérgio “Sergito” Maria dos Santos Pereira faz parte das “toneladas” de centro-campistas que Moçambique produziu. Era de inteligência acima da média – subsidiada pela rapidez, drible fácil, bom jogo com os dois pés e excelente leitura de jogo. Tinha tudo para merecer melhor sorte na carreira, mas acidentes de percurso impediram que o seu talento lhe ajudasse a engordar as suas contas bancárias.

NO ESTRELA PARA CUMPRIR O SMO

Em Moçambique fez nome no ex-Benfica, mais tarde baptizado Costa do Sol. Aqui foi bicampeão nacional (1979 e 1980) e vencedor da Taça de Moçambique (1980). No ano seguinte sai para o Estrela Vermelha, do alemão Martin Skaba, onde cumpre o Serviço Militar Obrigatório.

“Mais tarde apareceu Gil, Filete, João Martins, Chinguia, João Honwana, etc. e fizemos aquela maravilhosa equipa de 1982”, recorda-se.

 – “Em 1982”, prossegue, “brigámos para sermos campeões, mas o meu colega Gil Guiamba teve o infortúnio de falhar uma grande penalidade nos últimos segundos dum jogo contra o Ferroviário de Maputo, quando o resultado estava 0-0. Precisávamos de ganhar. Lembro-me que tinha que haver um vencedor e o jogo foi repetido a meio da semana e o Ferroviário ganhou”.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..