Jornal Desafio
DESTAQUE » WITI: O REALIZAR DE UM SONHO NA MADEIRA
ENTREVISTA

WITI: O REALIZAR DE UM SONHO NA MADEIRA

Aos 25 anos, Witiness Chimoio João Quembo, ou simplesmente Witi, cumpre o sétimo ano em Portugal, para onde se transferiu depois de ganhar o gosto pelo futebol nas ruas da Cidade da Beira, onde se iniciou no Sporting local.

O extremo esquerdo está a ganhar raízes no Nacional da Madeira, clube que disputa o regresso a Primeira Liga Portuguesa. De resto, foi a sua porta de entrada ao futebol profissional, depois de uma curta experiência falhada nos juniores do FC Porto.              

 Foi um início complicado no Dragão porque quando cheguei a Portugal me deram uma semana para testes no FC Porto e provar o meu valor. Treinei com a equipa de juniores, mas vinha de jogar no Moçambola. Cada vez que treinava pediam mais tempo e acabei me treinando por um mês. No final ligaram ao meu agente, Zuneid Sidat, a informar que não podia ficar porque não tinha a qualidade máxima doutros extremos que eram portugueses. Ligou-me a informar e chorei porque era uma oportunidade de continuar a carreira na Europa. Pensei que era para regressar a Moçambique e dificilmente teria uma nova oportunidade como aquela.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..