Moçambique far-se-á representar ao início da noite de hoje, no CAN-2021, quando o árbitro moçambicano, Arsénio Marrengula, subir ao Estádio Omnisports Roumde, na cidade de Garoua (Camarões), a partir das 17:00 horas locais (18:00 de Maputo) para actuar como segundo assistente da equipa de arbitragem no tão aguardado embate entre a Nigéria e o Egipto, treinado pelo luso-moçambicano Carlos Queiróz, referente à primeira jornada do Grupo “D”.
O juiz moçambicano, um dos mais cotados da Confederação Africana de Futebol (CAF) e que leva na sua carreira muitos eventos de grande vulto, fará parte de uma equipa de arbitragem dirigida pelo gambiano Papa Bakary Gassama. O camaronês Elvis Guy Nguegoue é o primeiro assistente, enquanto que o quarto árbitro é Maguette Ndiaye, do Senegal. O Comissário da CAF é Youssouf Guedi Guirreh, do Djibuti.
Aos 35 anos de idade, Marrengula é um dos 64 árbitros de 36 países de África e América que vão dirigir os 52 jogos do CAN-2021. Trata-se de 24 árbitros principais, 31 assistentes e nove árbitros de vídeo (VAR). Arsénio Marrengula foi um dos poucos árbitros africanos que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, dirigindo partidas do Torneio de Futebol.