Jornal Desafio
DESTAQUE » INFRA-ESTRUTURAS SÃO A MAIOR FRAGILIDADE DO FUTEBOL NACIONAL
REPORTAGEM

INFRA-ESTRUTURAS SÃO A MAIOR FRAGILIDADE DO FUTEBOL NACIONAL

O ANTIGO internacional moçambicano António Paulo Sualé Trigo, mais conhecido por Paulito nos meandros desportivos, radicado na África do Sul, onde treina e coordena as camadas de formação do Jomo Cosmos, aponta o défice e/ou a falta de infra-estruturas desportivas em boas condições como o principal empecilho do futebol e do desporto moçambicano, em geral.

Numa longa conversa com o “desafio”, na qual fala de toda a sua trajectória como atleta e agora como treinador e comentador de televisão, Paulito aponta ainda o dirigismo como fraco e a falta de pessoas qualificadas no desporto como outras “pedras” no sapato do futebol nacional e faz uma comparação com a vizinha África do Sul (país onde vive há mais de 20 anos) e encontra uma diferença abismal, quer nas infra-estruturas, quer a nível organizacional.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..