O Ferroviário da Beira enfrenta US Monastir da Tunísia, no dia 6 de Março, na primeira jornada da Conferência Sahara da Basketball Africa League (BAL), a disputar-se na Arena de Dakar, ditou o sorteio realizado na noite de ontem na capital senegalesa.
Os “locomotivas” de Chiveve serão baptizados pelo vice-campeão da primeira edição da BAL. Os tunisinos perderam na primeira edição contra o Zamalek do Egipto por 76-63, a 30 de Maio.
A equipa nacional volta a jogar a 8 de Março, diante do DUC do Senegal. No dia seguinte o desafio será contra AS Salé do Marrocos. Após o desafio com os marroquinos, o Ferroviário da Beira observará um repouso de dois dias, antes de defrontar SLAC da Guiné Conacri, no dia 12, fechando esta fase no dia 15, contra REG do Ruanda.
A Conferência Sahara será disputada no sistema de todos contra todos, numa única volta, entre os dias 5 e 15 de Março, em Dakar. Por sua vez, a Conferência Nilo, que engloba o campeão Zamalek do Egipto, Cobra Sport do Sudão do Sul, Cape Town da África do Sul, Petro de Luanda de Angola, Espoir Fukash da República Democrática do Congo e os camaroneses de FAP. A disputar-se no mesmo modelo, esta conferência terá lugar no Cairo (Egipto), entre os dias 9 e 19 de Abril.
As quatro melhores equipas de cada conferência apuram-se para os “playoffs” da BAL, numa eliminatória única e as finais no Kigali Arena (Ruanda), de 21 a 28 de Maio.