Fazendo uma breve observação à actuação do Ferroviário da Beira, em termos individuais, quatro atletas destacaram-se no triunfo “locomotiva” sobre o DUC do Senegal (98-92): o canadiano Jermel Kennedy, o americano William Perry, o moçambicano Ayad Munguambe e o nigeriano Prince Orizu.
O canadiano Kennedy foi o MVP (jogar mais valioso). O extremo marcou 27 pontos, 12 dos quais através de quatro triplos em oito tentados e esteve a 100 por cento (7-7) na linha dos lançamentos livres. Esteve muito próximo de um duplo-duplo, ao arrancar nove ressaltos (um ofensivo e oito defensivos) e foi autor de cinco assistências e um roubo de bola durante os 37’ e 17” que esteve em campo.
O americano Perry, o “cérebro” da equipa, marcou 16 pontos, conseguiu seis ressaltos (um ofensivo e cinco defensivos) e fez sete assistências. Esteve em campo por 35 minutos.
O moçambicano Ayad Munguambe apontou 15 pontos, sete ressaltos (quatro ofensivos e três defensivos) durante os 19 minutos e 59 segundos a que teve direito. O nigeriano, por sua vez, foi autor de 12 pontos, cinco ressaltos (um ofensivo e quatro defensivos).
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php