Jornal Desafio
DESTAQUE » PSG FRACASSA PROJECTO EUROPEU DE 1,4 MIL MILHÕES
INTERNACIONAL

PSG FRACASSA PROJECTO EUROPEU DE 1,4 MIL MILHÕES

Onze anos e 1,4 mil milhões de euros depois o Paris Saint-Germain (PSG) continua sem conseguir vencer a Liga dos Campeões. A seca do clube francês, comprado em 2011 por Nasser Al-Khelaïfi, vai continuar mais um ano, depois da remontada do Real Madrid. Na quarta-feira, um “hat-trick” do francês Benzema afastou os parisienses da liga milionária, mais uma vez nos oitavos-de-final.

O fracasso do projecto europeu “é evidente” e, segundo o jornalista francês Olivier Bonamici, que trabalha em Portugal há mais de 20 anos, “vai haver consequências” a todos os níveis. “O treinador (Mauricio Pochettino) vai sair e tudo indica que será Zidane o escolhido. Sairá Leonardo (substituiu o português Antero Henrique em 2019) porque é um fracasso como director desportivo. Percebe-se claramente que o problema do PSG é estrutural. Uma espécie de clube que aposta em nomes e camisolas em vez de jogadores e um projecto desportivo capaz”, disse ao DN o especialista em futebol francês.

Pelo banco, ao longo dos anos, passaram Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel e agora Pochettino. E no campo, Thiago Silva, Ibrahimovic, Lucas Moura, David Beckham, Neymar (o jogador mais caro da história do futebol, 222 milhões de euros) e os portugueses Gonçalo Guedes e Danilo Pereira, entre muitos outros. Só no Verão passado, o clube contratou Lionel Messi, Donnarumma, Wijnaldum e Sergio Ramos a custo zero, e ainda Achraf Hakimi (66, 5 milhões de euros) e Nuno Mendes (empréstimo do Sporting, que pode custar 42 milhões).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..