Jornal Desafio
DESTAQUE » É HONRA SUPERAR A LENDA TICO-TICO
REPORTAGEM

É HONRA SUPERAR A LENDA TICO-TICO

Nem os mais optimistas pensavam há uns seis meses que o “capitão” da Selecção Nacional de futebol, Dominguez, fosse “renascer” para fazer história. Preterido dos Mambas e até da sua equipa, o Real Kings da África do Sul, o craque, para muitos até agora tratado por “puto maravavilha”, estava acabado. A saída de Horácio Gonçalves e a entrada de Chiquinho Conde em Outubro passado devolveu-lhe o estatuto de “cliente” dos Mambas e com isso recuperou a alegria de jogar que há muito não se via num dos maiores talentos que o país viu nascer  após a independência. No preterito sábado, Dominguez entrou mesmo para a história do desporto nacional,em particular do futebol, ao destronar o “lendário” Tico-Tico no topo dos jogadores com mais internacionalizações pela Selecção AA, passando a somar 95 internacionalizações, superando Tico-Tico que já vestiu por 94 ocasiões a camisola dos Mambas em jogos oficiais.

O feito foi conseguido diante da Mauritânia, segundo jogo inserido no Torneio Internacional de Nouakchott, enquadrado na Data-FIFA. 

Como era natural, este feito deixou emocionado o n° 7 da formação nacional, que até já pensa em chegar ao centésimo jogo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..