Jornal Desafio
DESTAQUE » DE ALVALADE AO DRAGÃO: ÁGUIAS TRANSPORTAM FAIXAS DE CAMPEÃO
INTERNACIONAL

DE ALVALADE AO DRAGÃO: ÁGUIAS TRANSPORTAM FAIXAS DE CAMPEÃO

Festejam os benfiquistas, festejam os portistas e caem os sportinguistas. Em dia de Páscoa, não houve celebração leonina no dérbi que o Benfica desempatou e que serviu para praticamente entregar as faixas ao FC Porto no que à questão do título diz respeito (0-2).

Nélson Veríssimo montou uma estratégia que o Sporting de Rúben Amorim nunca conseguiu ultrapassar e contou com a inspiração de Darwin, contrastante com a desinspiração coletiva da equipa leonina, para resolver a partida. 

LEÃO APANHADO NA TEIA

De um lado a necessidade de continuar a pressionar o FC Porto depois de uma goleada azul e branco por 7-0, do outro lado a motivação após o empate em Anfield Road, apesar da eliminação na Liga dos Campeões. Em comum, uma rivalidade que obriga a vencer qualquer derby em qualquer altura. Este mais interessante por estar empatado em todas as vertentes: golos marcados e sofridos, vitórias, derrotas e empates. Na tabela a distância é significativa e para o Benfica havia essa obrigação de vencer para manter viva a esperança, ainda que ténue, de lutar pelo segundo lugar que dá o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões e permite começar a época mais tarde. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..