Os “Mambas” terão que passar pelo Senegal, Benin e Ruanda se quiserem marcar presença no Campeonato Africano das Nações da Costa do Marfim-2023, segundo ditou o sorteio realizado na noite da última terça-feira na capital económica da África do Sul, Joanesburgo.
De acordo com o sorteio, a Selecção Nacional está no mesmo grupo com a forte e temível selecção do Senegal, que em Fevereiro e Março últimos justificou o tremendo momento de forma que vive ao, respectivamente, conquistar o CAN-2021, disputado nos Camarões e qualificar-se ao Campeonato do Mundo da FIFA do Qatar-2022, a realizar-se entre os dias 21 de Novembro e 18 de Dezembro.
O Senegal vive de há alguns anos a esta parte um momento de ouro no seu futebol, iniciado com a qualificação ao Campeonato do Mundo da FIFA da Rússia em 2018 e seguido pela presença na final do CAN do Egipto-2019, perdido para a Argélia por 1-0.
Depois, este ano, a equipa treinada pelo antigo craque Aliou Cissé venceu o CAN-2021 e garantiu a terceira presença dos “Leões de Taranga” num Mundial da FIFA, no Qatar-2022.
A equipa é composta por vários jogadores de enorme valor e que militam nos principais campeonatos da Europa, sendo que a sua “estrela-mor” é o avançado do Liverpool da Inglaterra Sadio Mané.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php