Jornal Desafio
DESTAQUE » ESQUEMA DE ROUBO DA RELVA SINTÉTICA COMEÇOU EM NAMAACHA
REPORTAGEM

ESQUEMA DE ROUBO DA RELVA SINTÉTICA COMEÇOU EM NAMAACHA

As semanas passada e antepassada ficaram marcadas pela notícia de roubo de quantidades consideráveis de relva sintética pertencente à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) no recinto do Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ). Esta notícia, que foi despoletada pelo presidente da FMF, Feizal Sidat, durante a Reunião Nacional de Reflexão sobre o Desporto, que decorreu na semana antepassada, em Maputo, caiu como que uma bomba. Chocou meio-mundo, entenda-se, o país desportivo e não só.

Não é para menos! A FMF fala de mais ou menos 10 rolos de relva sintética, areia e borracha, que sumiram misteriosamente do ENZ e a Polícia afecta ao local traz um dado novo: parte da relva foi roubada na Namaacha, o seu primeiro destino depois de sair do Porto de Maputo, em 2020, depois de cinco anos retido.

Trata-se de uma relva doada pela FIFA em 2015, mas que a FMF por muito tempo não conseguia a tirar do Porto de Maputo devido aos elevados encargos aduaneiros. Foi a leilão por duas vezes, mas as tais vendas em hasta pública não satisfizeram a Autoridade Tributária (AT), pelo que nenhum proponente-comprador conseguiu obter o produto. A par de 2020, o elenco federativo, na altura recém-eleito, desencadeou vários contactos no sentido de desembaraçar o material retido no Porto de Maputo, tendo o conseguido com diligências de algumas entidades governamentais.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..