Jornal Desafio
DESTAQUE » DESPORTISTAS EXIGEM MEIO-TERMO PARA SALVAR CLUBES DA FALÊNCIA
REPORTAGEM

DESPORTISTAS EXIGEM MEIO-TERMO PARA SALVAR CLUBES DA FALÊNCIA

Com a crise do associativismo, que era a base de sustentabilidade dos clubes nacionais, e o abrandamento do suporte que algumas empresas prestam a alguns em virtude da conjuntura económica actual, aliado aos problemas gerais de gestão ao nível das colectividades, associações e federações desportivas, os desportistas defendem que é chegado o momento de se encontrar um meio-termo para salvar o desporto moçambicano do marasmo em que se encontra. A directiva que orienta os clubes para a sua transformação em Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) é vista como um caminho longo para a rápida solução da crise estrutural e financeira em que se encontram. Aliás, entendem que sem dinheiro dificilmente podem caminhar para as SAD, numa altura em que maior parte está descapitalizada e tem as suas infra-estruturas degradadas.

Alguns entendem que só com a venda do património podem sair da crise e outros até entraram em negócios de venda de seus espaços mas que não trouxe os resultados esperados, pois os investimentos feitos não reverteram a seu favor da melhoria das suas infra-estruturas ou construção de novas devido a má gestão/mau dirigismo que predomina em maior parte dos clubes.

A Bolsa de Valores de Moçambique já apresentou propostas que considera viáveis para a transformação de clubes em SAD, que passa por estes aderirem à mesma. Mas a realidade em que se encontra maior parte dos clubes coloca-os mesmos com receios, pois têm o património desportivo como principal activo ou garantia de atracção do investimento e temem perdê-lo caso o processo corra mal.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..