O jogo da Selecção Nacional de futebol, de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), Costa de Marfim-2023, inicialmente marcado para o próximo dia 3 de Junho, contra a sua congénere ruandesa, foi antecipado para o dia 2 de Junho, segundo o comunicado da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), emitido esta manhã.
Esta alteração, refere a FMF, resulta do consenso alcançado entre as respectivas federações, após consulta com a Confederação Africana de Futebol (CAF).
Com efeito, os “Mambas” vão receber os “Amavubi” no FNB Stadium (África do Sul), com capacidade para 94.736 espectadores, às 18:00horas do dia 2 de Junho, em jogo da primeira jornada de qualificação ao CAN de Costa do Marfim-2023.
O quarteto de arbitragem designado pela CAF é oriundo da Etiópia: Bamlak Weyesa (árbitro principal), Temesgin Atango (primeiro assistente), Fasika Fasika (segundo assistente) e Tewodros Mitiku (quarto árbitro). O Comissário do jogo é o Tanzaniano Khalid Mohamed.
Seis dias depois o combinado nacional defronta Benin, no estádio Général Mathieu Kerekou, jogo agendado para as 19:00horas do dia 8 de Junho. Moçambique faz parte do Grupo L, onde estão as selecções do Senegal, Ruanda e Benin.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php