Jornal Desafio
DESTAQUE »  “MUNDIAL” DE BOXE: RADY E ALCINDA NA BATALHA PELAS MEDALHAS
BOXE

 “MUNDIAL” DE BOXE: RADY E ALCINDA NA BATALHA PELAS MEDALHAS

AS pugilistas internacionais moçambicanas, Rady Gramane (75kg) e Alcinda Panguana (65-70), entram, hoje, na batalha pelas batalhas no “Mundial” de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia, em combates referentes aos quartos-de-final.

Rady Gramane vai medir forças com a ucraniana Karolina Makhno, uma pugilista bastante habituada a estas lides. Porém, a moçambicana já mostrou que reúne argumentos mais que suficientes para seguir em frente e garantir medalha nesta competição.

A moçambicana já atravessou dois obstáculos. Na primeira eliminatória (16 avos-de-final), Rady superou a tailandesa Pornnipa Chutee (5-0) e na segunda (“oitavos”) bateu uma sul-coreana, Suyeon Seong, por apertados 3-2. Esse último combate teve lugar na noite de sábado.

Já Alcinda enfrenta hoje a poderosa pugilista britânica de origem camaronesa, Cindy Ngamba. Antevê-se um combate bastante complicado para a moçambicana que chegou aos quartos-final depois de eliminar a mexicana Brianda Tamara Sandoval Cruz.

Se as moçambicanas vencerem os combates de hoje garantem no mínimo medalhas, pois no boxe o terceiro e quarto lugares têm direito ao “bronze”.

Rady Gramane e Alcinda Panguana são as mais badaladas pugilistas moçambicanas dos últimos anos, com sucessivos títulos regionais e não só, tendo, ano passado, marcado presença nos Jogos Olímpicos-2020, que decorreram na capital japonesa, Tóquio, tendo se apresentado em bom plano, falhando milimetricamente as medalhas.

Ainda ano passado, a dupla conquistou o “Africano” da Zona IV, na República Democrática do Congo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..