Jornal Desafio
DESTAQUE » BERKANE SUPLANTA PIRATAS NA CAF
FUTEBOL

BERKANE SUPLANTA PIRATAS NA CAF

O RS Berkane (Marrocos) é o vencedor da Taça da Confederação Africana (Taça CAF) – 2021/2022, depois de derrotar na final o Orlando Pirates da África do Sul por 5-4, na lotaria das grandes penalidades, em jogo disputado no Godswill Akpabio Stadium em Uyo, Nigéria.

Foi nesta partida em que o árbitro assistente internacional moçambicano, Arsénio Maringule, integrou o quarteto de arbitragem liderado pelo zambiano Janny Sikazwe com auxílio do angolano Jerson Emiliano Dos Santos (segundo assistente) e o tswana Joshua Bondo, que desempenhou  as funções de quarto árbitro.  

O jogo foi forçado para a decisão da marca dos onze metros,  após um empate em 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento , e foram os marroquinos que levaram a melhor  sobre os sul-africanos.

Ndah jogou pelo Orlando Pirates e actuou por 90 minutos, o que não foi suficiente para ajudar a sua equipa a conquistar o primeiro título continental desde 1995. O Orlando Pirates sofreu sua segunda derrota na final da Copa das Confederações depois de perder na edição de 2015. Já o Berkane, coleciona o segundo título, depois de tê-lo feito em 2020.

Após 90 minutos sem golos, Berkane abriu o activo aos seis minutos do prolongamento, após Youssef El-Fahli converter de penaltie, mas a três minutos do final do duelo a formação do Pirates empatou graças ao golo apontado por Thembinkosi

O artilheiro Lorch esteve na eminência de colocar a equipa sul-africana a frente do marcador, mas a bola acabou saindo bem ao lado da baliza.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..