Jornal Desafio
DESTAQUE » CAMBALHOTA NO ALTO MACASSA
MOÇAMBOLA

CAMBALHOTA NO ALTO MACASSA

A Associação Desportiva de Vilankulo recebeu e venceu este domingo o Ferroviário da Beira por duas bolas a uma, em partida referente à terceira jornada do Moçambola-2022, uma vitória moralizadora, depois de duas derrotas consecutivas que já cheirava à primeira chicotada na capital turística de Inhambane.

Em dia de chuva, com o relvado pesado no Alto Makhassa, venceu a equipa que soube se aguentar a esta contrariedade, e tirou a barriga da miséria de uma equipa cujos objectivos da temporada são os lugares de pódio.

Aliás, os “hidrocarbonéticos” entraram algo perigosos e foram a primeira equipa a visitar a baliza adversária, quando Parkim, aos dez minutos, rematou do meio da rua testando os reflexos de Milagre, que defendeu para o canto.

Estava dado o aviso de que ADV precisava mesmo somar pontos e sacudir a pressão, depois das derrotas na primeira e segunda jornadas ante Costa do Sol e UD Songo, respectivamente. Até porque a aposta deste jogo era não continuar a perder pontos, ou seja, reinava na equipa o ditado de Chiquinho Conde, “Se não dá para ganhar, também não dá para perder”, e foi com esta crença que os comandados de Eurico da Conceição foram à terceira jornada do Moçambola.

No entanto, depois do susto, o Ferroviário da Beira acordou e chegou mais vezes à área da ADV através de faltas e cantos, mas teve sempre a oposição da defensiva da casa, que se apresentou com duas alterações: o lateral direito Stambo e guarda-redes Germano jogaram de início, nas posições habitualmente ocupadas por Germínio e Pinto.

 Por: MUANDRO TINGA, com patrocínio do Hotel Massunguine

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..