Jornal Desafio
DESTAQUE » MAMBAS JÁ PREPARAM EMBATE CONTRA RUANDA EM JOANESBURGO 
REPORTAGEM

MAMBAS JÁ PREPARAM EMBATE CONTRA RUANDA EM JOANESBURGO 

A Selecção Nacional de futebol encontra-se em Joanesburgo desde a final de tarde de ontem para dar continuidade à preparação do jogo contra Ruanda, às 18:00 horas da quinta-feira, 2 de Junho, no FNB Stadium, a contar para a primeira jornada de qualificação ao CAN-2023, que terá lugar na Costa do Marfim.

Os “Mambas” ficarão completos entre hoje e amanhã, com integração dos restantes jogadores que actuam em clubes estrangeiros. Dominguez e Kambala, respectivamente no Royal e Baroka da África do Sul, e Reginaldo, no Dínamo Tirana (Albânia), se terão juntado à selecção ainda ontem à sua chegada em Joanesburgo. Bruno Langa, no Chaves (Portugal), pode integrar o grupo de trabalho entre hoje e amanhã e provavelmente será o último jogador a juntar-se à equipa de todos nós. Bruno Langa fez ontem o segundo “play-off” contra o Moreirense de apuramento à primeira liga portuguesa. 

O número de atletas que jogam no estrangeiro engrossou no sábado com a chegada, no período de manhã, de Geny Catamo, do Vitória de Guimarães (Portugal). Juntaram-se à selecção no mesmo dia, mas já à noite, Reinildo, do Atlético de Madrid (Espanha); Mexer, do Bordéus (França) e Gildo, do Amora (Portugal). 

Ratifo, no CfR Pforzheim da Alemanha, foi o primeiro a juntara-se aos “Mambas” na passada terça-feira; seguiram Zainadine Jr. e Clésio, no Marítimo, Wit, no Nacional da Madeira, ambos clubes portugueses. 

O combinado nacional fará mais duas sessões hoje (de manhã e à tarde), no campo da Universidade Wits (onde jogava Bidvest), para o aperfeiçoamento dos aspectos técnicos-tácticos atendendo o modelo do jogo que está a ser esboçado para o frente-frente com os ruandeses. 

O dia seguinte (terça-feira) estará somente reservado ao treino de adaptação ao local de jogo, pelas 18:00 horas, sendo terão todo manhã e a tarde para abordagem de outros aspectos inerentes ao desafio, nomeadamente a parte teórica e psicológica.     

Os “Mambas”, que iniciaram com os trabalhos de preparação na passada segunda-feira, fizeram 10 sessões em solo pátrio, incluindo dois jogos de controlo com o vizinho Eswatini, na terça-feira, e a campeã nacional Black Bulls, já na sexta-feira, tendo perdido respectivamente por 1-0 e 2-1. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..