Jornal Desafio
DESTAQUE » RIVAIS RESPEITARAM A HISTÓRIA
REPORTAGEM

RIVAIS RESPEITARAM A HISTÓRIA

O clássico Desportivo – Maxaquene disputado sábado no relvado do Ferroviário da Baixa foi de confirmação do previsível: rivalidade nas quatro linhas, equilíbrio, muita emoção e festa nas bancadas. A igualdade sem golos acabou por reflectir a falta de pontaria dos intervenientes.

Foi certamente o jogo mais envolvente, até a quinta jornada, do Campeonato Nacional da Segunda Divisão – fase da Cidade de Maputo, por juntar dois emblemas históricos e vizinhos, daí explicar-se, também, o público que praticamente lotou as bancadas.

Sérgio Faife deu ordens para o Desportivo atacar, adiantando mais unidades no relvado. Todavia, foi o Maxaquene que construiu as jogadas mais perigosas da primeira parte, levando o esférico por uma vez à trave e noutra ocasião ao lado do poste direito do guarda-redes Gugu.

Na primeira parte, o Desportivo chegou a gritar golo antes do defesa “tricolor” Ronaldo desviar a bola sobre a linha de golo.

A etapa conclusiva foi bastante intensa, com o Desportivo a atacar muito pelo ar sem o necessário discernimento, o que acabou facilitando a missão da defensiva do Maxaquene, cujos contra-ataques foram inconsequentes. O defesa “tricolor” Eusébio Jr. exibiu-se num grande nível.

Noutras partidas da quinta jornada, destaque para a goleada do Black Bulls B por 4-0 ao Costa do Sol B; A Liga Desportiva B venceu 1° de Maio, por 1-0, mesmo desfecho alcançado pelo Nacional diante do Ferroviário das Mahotas. Mahafil e Matchedje empataram a um golo. Outras igualdades foram nos jogos Académica – Ferroviário B e Águias Especiais – Estrela Vermelha, a zero e dois golos, respectivamente.

A prova é liderada pelo Black Bulls, com doze pontos, seguido pela Liga, com dez; Matchedje tem nove pontos, mais um que Mahafil; Desportivo soma sete pontos.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..