Jornal Desafio
DESTAQUE » CONTAS DE APURAMENTO SÃO COM RUANDA E BENIN
REPORTAGEM

CONTAS DE APURAMENTO SÃO COM RUANDA E BENIN

Apesar das coagitações que se fazem dando conta de que o Senegal não é imbatível e que ganham peso pelo facto de os “leões” terem suado às estopinhas para vencer, na terça-feira passada, em casa, o Ruanda, por 1-0, no último tempo de compensação, com o pemalte convertido pelo astro Sadio Mané, a visão dos mais astutos é de que as contas de qualificação da Selecção Nacional nacional de futebol para o CAN-2023 devem ser feitas tendo em conta os adversários directos dos “Mambas” na luta pela qualificação à também designada Taça das Nações Africanas pelo Grupo L.

Aliás, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, advertiu que não se devia  elevar a fasquia muito alta em relação ao Ruanda e Benin porque têm também as suas valências e que os “Mambas” não são à partida compartivamente superiores, apesar da vantagem de que goza concluídas as primeiras duas jornadas.

O combinado nacional empatou com Ruanda (1-1), na jornada inaugural, e venceu, na segunda, o Benin (1-0). Soma quatro pontos, contra um dos ruandeses, sendo que o Benin é “lanterna” vermelha”, ou seja, ainda não pontuou. O Senegal, que venceu também o Benin (3-1) e lidera o grupo com seis pontos, é o próximo adversário dos “Mambas”, em  Setembro.

Os “Mambas” receberão a selecção de Sadio Mané no Estádio Nacional do Zimpeto. Deslocar-se-ão, no mesmo mês, à casa dos senegaleses, para já em Março de 2023 viajarem para Ruanda e depois receber o Benin, a fechar a corrida para o CAN da Costa do Marfim.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..