Depois dos quatro pontos conseguidos nos jogos frente ao Ruanda (1-1) e Benin (1-0), respectivamente a contar para as primeiras duas jornadas do Grupo “L” de qualificação ao CAN-2023, que se realizará na Costa do Marfim, a Selecção Nacional deverá concentrar-se nos próximos dias para atacar a dupla missão no próximo mês, nomeadamente o Torneio COSAFA, que se realizará de 5 a 17, em Durban, na vizinha África do Sul, e a primeira eliminatória de acesso ao CAN-Interno (CHAN) diante da Zâmbia, e que terá lugar nas últimas duas semanas de Julho.

Os “Mambas” jogam em casa na primeira “mão”, que acontecerá nos dias 22, 23 ou 24 de Julho. Deslocam-se na semana seguinte a Lusaka para a segunda “mão”, que terá lugar nos dias 29, 30 ou 31 de Julho.
Para o CHAN, competição na qual evoluem jogadores que actuam nos campeonatos domésticos ao nível de África, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, tem o grosso dos jogadores identificados, depois da larga pré-convocatória de 35 atletas divulgada em finais do mês passado e que tinha também em vista a dupla jornada contra o Ruanda e Benin para o CAN-2023.
Espera, para o Torneio COSAFA, chamar atletas na faixa dos Sub-23, entre os quais também aqueles que integraram a pré-convocatória divulgada em finais de Maio. O timoneiro dos “Mambas” pretende convocar mais jogadores para atender esta missão específica do COSAFA e que deve essencialmente servir de preparação para o CHAN.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php