Jornal Desafio
DESTAQUE » NELSON DISFARÇOU FALTA DE RITMO
MOÇAMBOLA

NELSON DISFARÇOU FALTA DE RITMO

O médio ala direito Nelson Vibrassone completou, com o golo que deu a vitória à União Desportiva de Songo, sobre o Ferroviário de Nacala, o desfarce de uma equipa que se apresentou sem ritmo competitivo e intensidade.

O jogo contava para a quarta jornada do Moçambola-2022 e foi disputado na tarde de ontem, no campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, na Vila de Songo.

A prestação da UD Songo foi furos bastante abaixos quando comparada com a que patenteou as três primeiras jornadas, acusando bastante os efeitos da paragem do Moçambola para dar lugar aos trabalhos dos Mambas.

DOMINAR SEM

ESTAR PERTO DO GOLO

A União Desportiva de Songo teve uma primeira parte de grande posse de bola e em que esteve mais tempo a jogar no meio-campo ofensivo, com o Ferroviário de Nacala a colocar toda a equipa atrás da linha da bola, mas só pertíssimo do intervalo ´+e que criou as verdadeiras situações de golo.

É que, apesar de ter bola e ter o adversário completamente em missão defnsiva, a equipa do sérvio Serdan Zivojnov não foi pressionante o suficiente para provocar o erro do adversário que, assim, viu o seu plano de jogo a sair compensado.

A UD Songo jogou muito, particularmente pelo corredor esquerdo, onde Infren e Nelson Divrassone deram muito trabalho a Mayunda e Shelton, mas faltou-lhe verticalidade e intensidade e cruzamentos frequentes para o interior da área, onde era possível contar com o jogo aéreo de Lau King.

Aliás, foi de Lau King a primeira situação de golo quando, aos seis minutos e na sequência de um canto cobrado por Nelson, pela ditreita, livre de marcação, cabeceiou com muita intencionalidade, mas a bola rente ao travessão da baliza de Shuma.

Depois, foi ver o filme atrás descrito nos 39 minutos seguintes até que, em cima do intervalo e na conclusão de uma jogada de envolvimento, a bola ficou à mercê do médio direito Muzaza que, apenas com oguarda-redses pela frente, permite a defesa.

Depois, quando já se jogava o segundo minuto de compensação das neutralizações, Edmilson cruzou largo para o segundo poste, mas o cabeceamento de Lau King foi travado com segurança pelo guarda-redes contrário.

Com o nulo no marcador, as duas equipas saíam para o intervalo, com o resultado a premiar  a estratégia defensiva bem conseguida do Ferroviário de Nacala e castigava, em sentido oposto, uma UD Songo pouco intensa, apesar de maior posse de bola e ter jogado mais tempo no meio-campo ofensivo.

Leia mais em….https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..