A equipa do Ferroviário de Maputo, em juniores, levou de vencida, no sábado, em pleno Estádio da Machava, o Costa do Sol, por 3-2, naquele que foi o “clássico” da capital, em partida a contar para quinta jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.
Justamente à passagem do minuto cinco, o central locomotiva Edilson Nhabanga cometeu uma falta no interior da grande área e, na cobrança do castigo máximo, Salah, ponta-de-lança da equipa “canarinha” atira a contar para o 1-0. Apesar da entrada em falso, os comandados de Magid Mefolume (mister Magid) não cruzaram os braços e chegaram ao golo do empate quando estavam disputados 35 minutos por intermédio do atacante António, curiosamente na cobrança de uma grande penalidade.
Num duelo intenso e bastante disputado dada a rivalidade existente entre os contendores, o central do Ferroviário, Ferlindo Matusse, recolheu cedo aos balneários depois de uma entrada dura sobre um contrário. O lance não passou despercebido aos olhos do juiz da partida, que sem contemplações admoestou-lhe um cartão vermelho.
Foi com um empate que as duas formações foram ao intervalo. À entrada para a segunda parte, a equipa treinada por Adérito Sengo (mister Tinga), técnico do Costa do Sol, voltou dilatar o score (2-1), aos 60 minutos por Cermond, que se aproveitou de uma desatenção entre o guarda-redes e o central contrário. Em resposta, Musalama (71´) restabelece a igualdade.
Mesmo com menos uma unidade em campo, o Ferroviário não desfaleceu e acreditou em si, criando várias ocasiões de golo, mas a ineficácia falou mais alto. A dois minutos do fim da partida, Osvaldo, artilheiro dos “locomotivas” é travado em falta na zona de rigor e António, autor do primeiro golo, aponta o terceiro, na cobrança da grande penalidade.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php