Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO BATE COSTA DO SOL NO “CLÁSSICO”
REPORTAGEM

FERROVIÁRIO BATE COSTA DO SOL NO “CLÁSSICO”

A equipa do Ferroviário de Maputo, em juniores, levou de vencida, no sábado, em pleno Estádio da Machava, o Costa do Sol, por 3-2, naquele que foi o “clássico” da capital,  em partida a contar para quinta jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.

Justamente à passagem do minuto cinco, o central locomotiva Edilson Nhabanga cometeu uma falta no interior da grande área  e, na cobrança do castigo máximo, Salah, ponta-de-lança da equipa “canarinha” atira a contar para o 1-0. Apesar da entrada em falso, os comandados de Magid Mefolume (mister Magid) não cruzaram os braços e chegaram ao golo do empate quando estavam disputados 35 minutos por intermédio do atacante António, curiosamente na cobrança de uma grande penalidade.

Num duelo intenso e bastante disputado dada a rivalidade existente entre os contendores, o central do Ferroviário, Ferlindo Matusse, recolheu cedo aos balneários depois de uma entrada dura sobre um contrário. O lance não passou despercebido aos olhos do juiz da partida, que sem contemplações admoestou-lhe um cartão vermelho.

Foi com um empate que as duas formações foram ao intervalo. À entrada para a segunda parte, a equipa treinada por Adérito Sengo (mister Tinga), técnico do  Costa do Sol, voltou dilatar o score (2-1), aos 60  minutos por Cermond, que se aproveitou de uma desatenção entre o guarda-redes e o central contrário. Em resposta, Musalama (71´) restabelece a igualdade.

Mesmo com menos uma unidade em campo, o Ferroviário não desfaleceu e acreditou em si, criando várias ocasiões de golo, mas a ineficácia falou mais alto. A dois minutos do fim da partida, Osvaldo, artilheiro dos “locomotivas” é travado em falta na zona de rigor e António, autor do primeiro golo, aponta o terceiro, na cobrança da grande penalidade.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..