O Estádio Nacional do Zimpeto está praticamente em conformidade com as exigências internacionais para voltar a receber jogos de futebol depois que foi interditado em Setembro do ano passado, o que obrigou os “Mambas” a receber adversários em terras estrangeiras.
O maior recinto desportivo do país foi alvo de inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF) na passada quarta-feira em resposta à solicitação submetida pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) tendo em vista os próximos jogos oficiais dos “Mambas”.
A Secretaria do Estado do Desporto (SED) desenvolveu recentemente várias actividades no estádio, com destaque para a implantação de uma nova relva e reabilitação dos balneários e sanitários, áreas que influenciaram significativamente para a reprovação do recinto pela inspecção da Confederação Africana de Futebol (CAF) em Setembro do ano passado.
A equipa interna de inspecção de campos de futebol deu nota positiva ao trabalho realizado, pelo que, quer na federação, quer na SED, reina confiança de a CAF aprovar o recinto após a inspecção de semana passada.
A FMF solicitou a inspecção tendo em vista o jogo com a Zâmbia inserido no apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações reservado para jogadores internos (CHAN), agendado para Argélia, em 2023.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php